Blog do José Cruz

Imagina depois da Copa!

José Cruz

Condenado a três anos de prisão em regime aberto – poderá passear à vontade – o deputado Asdrúbal Bentes renunciou ao mandato e desfalcou a Comissão Especial do Proforte, que votará o projeto de lei para perdoar a dívida fiscal dos clubes de futebol, coisa de R$ 4 bilhões…

Bentes chegou a ser presidente da Comissão de Turismo e Desporto. Até ontem, integrava a tropa de choque que defende os interesses dos cartolas no Congresso Nacional.

Essa condenação do deputado, a fortíssima marcação da CBF nos parlamentares e a presença de amigos de Carlinhos Cachoeira na Comissão do Proforte mostra bem o ambiente onde nosso esporte  é debatido, na Câmara Federal.

E não tenho dúvidas:  as excelências perdoarão os caloteiros, embalados pelas motivações e legados da Copa do Mundo. São patriotas, antes de tudo. Mas os leitores terão, neste espaço, o nome dos deputados bonzinhos que ajudaram a sacramentar o calote fiscal.

 Enquanto isso…

“Comemora-se” hoje um ano sem o estádio Engenhão. Apenas seis anos depois de inaugurado, o “legado” do Pan 2007” foi fechado, porque estava desabando.

As empreiteiras estão feliz da vida.

Imagina depois da Copa!

Bah!