Blog do José Cruz

No DF, o governo está contra a parede. Imagina na Copa…

José Cruz

Em seis de dezembro do ano passado publiquei esta mensagem-ameaça da PM do Distrito Federal, feita numa assembléia da categoria:

''Se a Policia Militar não for contemplada como os outros órgãos da segurança pública, o troco vem na Copa do Mundo”.

Agora, um mês depois, o governador está de joelhos diante da tropa que, ao desenvolver operação tartaruga,  fortalece a ação da bandidagem e incentiva o crescimento da criminalidade em Brasília. Foram 50 assassinatos em um mês, crescimento de 40% sobre janeiro de 2013.

Os empresários decidiram fechar as portas de suas empresas às 20h. Não há mais policiais nas ruas. Um só posto de combustíveis foi assaltado seis vezes em uma semana. Donos de restaurantes tentam resolver o problema oferecendo “quentinhas” às patrulhas que, só assim, reforçam uma determinada quadra comercial da cidade.

Agnelo Queiroz fez promessas absurdas para se eleger governador e não cumpriu. A tropa está respondendo e a população está pagando a conta, com a própria vida, inclusive.

É assim que a capital da República se prepara para receber sete jogos pela Copa do Mundo.

Repriso a sonora da assembleia dos policiais, em dezembro, com a ameaça ao governo, para que o leitor tenha ideia de como o governador perdeu a autoridade, está contra a parede e envergonha o país.

Confira: http://edsonsombra.com.br/post/o-gdf-e-a-crise-da-quebra-de-hierarquia#.UqIpv9JmN1A.twitter