Blog do José Cruz

Ah… essas mulheres!!!

José Cruz

Último dia olímpico, última prova e uma desconhecida brasileira para o torcedor em geral sintetiza o que é o ainda escondido esporte brasileiro.

A pernambucana Yane Marques trabalhou em silêncio, lá no Nordeste… E na primeira vez que uma brasileira disputa a prova numa olímpiada mostra a cara no pódio.

Sabe-se lá quanto recebeu dos cofres públicos para sua preparação!

Mas com a medalha de bronze conquistada no pentatlo moderno ela confirmou o potencial deste país em produzir atletas, apesar da falta de políticas para formá-los e colocá-los em ação.

Sarah Menezes fez o pódio de abertura, seguida de outra judoca,  Mayra Aguiar; Adriana Araújo no boxe, Larissa/Juliana no vôlei de praia e o time de vôlei de quadra.

Agora, Yane fecha o pódio da delegação brasileira nos Jogos de Londres com mais um desempenho inédito, compensando as frustrações de outras modalidades, como no atletismo com suas lamentáveis desavenças explícitas.

Com  esta mensagem homenageio as mulheres do nosso esporte pela exemplar  garra e evolução em resultados demonstradas nas disputas olímpicas.