Blog do José Cruz

Romário convida algoz de Ricardo Teixeira para conversa em Brasília

José Cruz

 A iniciativa do deputado Romário de instalar a CPI para investigar a CBF ganhará reforço de expressão internacional, na próxima semana, com a visita do jornalista britânico Andrew Jennings a Brasília.   Repórter investigativo, Jennings descobriu o processo de corrupção contra a FIFA, na Suíça, envolvendo a ISL, antiga agência de marketing da entidade, e suspeita de ter pago propina a dirigentes esportivos.   O escândalo provocou a queda de Ricardo Teixeira da CBF e a renúncia de João Havelange do Comitê Olímpico Internacional.  

 ”Ai meu Deus do céu!!! Esse Baixinho quer atrabalhar mais a minha pobre… vida !!!''

Em visita ao país para compromisso em São Paulo, Jennings virá a Brasília a convite de Romário e promete “novidades” sobre os bastidores da Copa do Mundo, principalmente, sobre o esquema de venda de ingressos para o evento de 2014, no Brasil.

Outro ponto a ser discutido  será a ligação de Ricardo Teixeira com a atual cúpula da CBF.   A visita de Andrew Jennings retribui a de Romário, em julho, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Londres, quando o deputado concedeu longa entrevista ao jornalista.   Insistência Apesar da proximidade do recesso parlamentar, Romário insiste na aprovação da CPI da CBF, mesmo reconhecendo que há outros temas importantes na pauta do Legislativo, como a votação do Orçamento da União para 2013, fim da CPI do Cachoeira e os mais recentes escândalos políticos.   Pode ser que com este reforço o presidente da Câmara, Marco Maia, se convença da necessidade de investigar a CBF e abrir a caixa-preta que esconde segredos do nosso futebol, atualizando os dados de 2001, quando foram identificadas evasões de divisas, sonegação fiscal e outras corrupções que ficaram impunes.