Blog do José Cruz

Ricardo Teixeira se fortalece na Comissão de Esporte da Câmara

José Cruz

Em baixa na cotação política e em queda no prestígio esportivo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ganhou um reforço para, quem sabe, conseguir recuperação no futebol.

Ontem, o deputado baiano José Rocha (PR) foi eleito presidente da Comissão de Turismo e Esporte na Câmara Federal. O vice-presidente da CBF para o Centro-Oeste, Weber Magalhães acompanhou a cerimônia e cumprimentou o eleito.

Ex-presidente do E.C. Vitória, José Rocha, 63 anos, integra a Bancada da Bola e foi o relator da Nova Lei Pelé, que atendeu às pretensões dos cartolas nos artigos que tratam das relações dos clubes com jogadores.

Em seu quinto mandato consecutivo, o médico José Rocha, eleito por unanimidade, disse que sua amizade com Ricardo Teixeira “não tem nada a ver com o mandato parlamentar”.

Rocha e Teixeira: amigos, amigos, acordos à parte

Sobre a crise institucional entre o governo brasileiro e a Fifa, José Rocha apoiou a manifestação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao pedir substituição de interlocutor da entidade internacional. “Antes de tudo, deve haver respeito entre as instituições”, afirmou o deputado.

Além de José Rocha, foram eleitos o primeiro vice-presidente da comissão, deputado Afonso Hamm (PP-RS), e a terceira vice-presidente, deputada Luci Choinacki (PT-SC).