Blog do José Cruz

Deputado Romário já aceita pedido de desculpas da Fifa

José Cruz

O deputado Romário sugere que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, aceite o pedido de “desculpas” do presidente da Fifa, Joseph Blatter, encerrando logo o episódio do “chute no traseiro dos brasileiros'', conforme disse o secretário geral da entidade, Jerome Valker.

“Todos temos o direito de errar. Eu errei”, afirmou Romário.

“O pedido de desculpas mostra o grau de dignidade do presidente da Fifa ao ato arrogante e mal-educado de seu secretário”, afirmou.

             Romário quer esquecer ''chute no traseiro'', e sugere que ministro faça o mesmo

Romário, que este ano esteve com Blatter discutindo sobre a crise entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e suas relações com a Fifa, afirmou que poderia ser contrário ao pedido de desculpas, “pois eu critiquei logo a manifestação grosseira do secretário-geral ( Jerome Valker).”

Porém, sua posição, agora, é outra, e sugere:

“O ministro Aldo Rebelo deve aceitar o pedido de desculpas”, disse o deputado.

Segundo a assessoria do Ministério do Esporte, Aldo Rebelo deverá se manifestar nesta quinta-feira sobre a mensagem enviada pelo presidente da Fifa, pedindo desculpas pela grosseira manifestação, e, quem sabe, acabar com o conflito diplomático-esportivo entre o promotor da Copa 2014 e o governo do país-sede.

No sábado, Aldo Rebelo chegou a dizer que o governo não receberia mais Jerome Valker e que a Fifa indicasse outro interlocutor.