Blog do José Cruz

Caso raro: ex-cartola livre de acusações

José Cruz

Denúncias de irregularidades e de corrupção, também nas gestões esportivas, são comuns. Raras são as informações sobre finais de processos e, principalmente, os que demonstram a isenção dos acusados.

Por isso, publico sobre o arquivamento de uma denúncia, em São Paulo, que envolvia o então presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Celso Wolf Junior.

Por decisão judicial, Celso foi afastado em 2011 da presidência da CBBd, acusado de irregularidades na gestão.

Agora, três anos depois, a justiça paulista determinou o “arquivamento”  do processo, “após análise dos autos e das informações onde não constatarem nenhuma irregularidade nas prestações de contas de 2006, 207 e 2008”.

Desabafo

De Celso Wolf recebi a seguinte manifestação:

''Ouvi muitas insinuações e afirmações que eu havia sido retirado da CBBd por desvio de dinheiro, por irregularidades com verba pública, etc. Eu e minha família é que sabemos o que passamos. Demorou muito para sair o resultado da Justiça, mas, antes tarde do que nunca: oficialmente, nada de irregular lá foi encontrado.''

Perto de completar cinco anos neste espaço, esta é a primeira vez que publico uma notícia dessas.

Fico na expectativa de outras decisões judiciais na mesma linha para divulgar, principalmente, sobre o resultado das denúncias de irregulariades nas confederações de Tênis, Basquete, Vôlei, Ministério do Esporte… Lembram do Segundo Tempo, Orlando Silva etc? o espaço está disponível.