Blog do José Cruz

No Vasco, Dinamite se aproxima de Eurico Miranda

José Cruz

Pressionado em sua gestão diante da decadência do time em campo – está a oito pontos do G4 –, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite dará explicações à imprensa, hoje.

Um dos principais pontos da entrevista, conforme reportagem de Roberto Wagner, do Correio Braziliense, será sobre o atraso de três meses nos salários dos jogadores e o balanço financeiro de 2011, ainda pendente de aprovação.

Agora, observem o seguinte enredo:

Calote da venda de Diego Souza – Seduzido pelas cifras do clube saudita Al-Ittihad, o Vasco decidiu vender, durante o Brasileiro, os 33% dos direitos que tinha sobre Diego Souza. O problema é que os R$ 5 milhões prometidos pelo clube estrangeiro nunca foram depositados. O cruz-maltino acionou a Fifa para resolver o caso. A entidade internacional cobrou do Al-Ittihad uma resposta até 8 de novembro”.

Faço este comentário porque rendeu bom debate a gestão dos clubes, com destaque para o Fluminense, que não revela quanto recebe do patrocinador.

Lavanderia

Também publiquei sobre a “lavanderia internacional” de dinheiro sujo, escondida pelas negociações do futebol.

Essa transação de Diego Souza demonstra como os negócios milionários são realizados em nome de um clube com a tradição do Vasco.

É assim  nos demais clubes, não há ilusões sobre isso.

Portanto, os torcedores apaixonados que me perdoem, mas essa é a realidade do nosso futebol “profissional”!!!

Patrocínio

O Vasco é patrocinado pela Eletrobras. Mas desde 2010 não recebe as parcelas correspondentes.

O último repasse foi em 2009, R$ 91 milhões.  Clube “inadimplente”, isto é, em débito com o fisco, não pode receber recursos públicos.  Olha o prejuízo aí!

E o que fez o presidente Dinamite diante de tudo isso: buscou o apoio do ex-opositor, Eurico Miranda, diz Roberto Wagner em sua reportagem.

Algo assim como o PT, que se aliou a Maluf. Dá para entender?

Mas é o que tenho escrito: o futebol imita a política, porque, de comum, há o jogo de interesses.

E o torcedor que se iluda…