Blog do José Cruz

Coaracy Nunes deverá ter opositor em sua sétima campanha de reeleição à CBDA

José Cruz

Um quarto de século depois de ter assumido a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em 1988, o presidente Coaracy Nunes deverá ter, enfim, um opositor na eleição de março.

Por iniciativa de Julian Romero, editor do site de natação www.swim.com.br/index.php, apoio do ex-atleta olímpico Eduardo Fischer e competidores das cinco modalidades aquáticas está sendo organizada uma chapa de oposição para tentar interromper o mandato de Coaracy Nunes, que em 2013 completará 25 anos consecutivos.

O grupo já lançou, inclusive, a marca para incentivar a renovação.

Os atletas das cinco modalidades aquáticas estão reféns de uma gestão que se preocupa em atender muitos interesses privados, internos ou próximos da Confederação, além de gastar muito dinheiro – em sua grande maioria proveniente de leis de incentivo – sem dar qualquer satisfação àqueles que tornaram a CBDA naquilo que é hoje: uma instituição que lucra – e muito – na base dos pouquíssimos talentosos atletas que surgem anualmente e espontaneamente dentro de clubes, academias, escolas de natação, sustentados pelo apoio interminável de seus pais e de uma motivação incrível para superar as dificuldades de infraestrutura diárias com que convivem” – escreveu Julian Romero.

 

Julian é irmão de Rogério Romero, atleta das seleções olímpicas de 1988 a 2004. Eduardo Fischer esteve nos Jogos de Sydney e Atenas.

O site  www.mudacbda.com.br, em criação, incentivará a comunidade aquática a protestar e, principalmente, fomentar uma candidatura de oposição contra o atual presidente Coaracy Nunes Filho, que tenta vencer sua sétima reeleição consecutiva. A oposição que se anuncia é inédita nesse quarto de século, o que demonstra que a CBDA tornou-se até agora reduto exclusivo de uma só pessoa.

“Em princípio, a eleição está marcada para março de 2013, mas poderá ser antecipada a qualquer momento graças a poderes a ele atribuído constantes no estatuto da entidade”, denunciou Romero.

Para saber mais:

https://www.facebook.com/MudaCbda
http://www.twitter.com/mudacbda

jromero@swim.com.br