Blog do José Cruz

“Goteiras” suspendem pela segunda vez evento internacional em Brasília

José Cruz

Mais uma vez um evento internacional é cancelado no Ginásio Nilson Nelson, o principal da capital da República, com capacidade para 25 mil pessoas. O motivo é o mesmo: goteiras na cobertura jogam água da chuva na área de competição

goteiras

Na sexta-feira à noite seriam realizados os dois primeiros jogos do Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino, que reúne as seleções do Brasil, Argentina, Sérvia e Esolovênia. Mas, com a quadra inundada…  O torneio é preparatório ao Campeonato Mundial da modalidade, a partir de 5 de dezembro, na Dinamarca. Neste sábado, as equipes voltaram ao Ginásio, mas o jogo Brasil x Eslovênia durou apenas 20 minutos.  Com a persistente chuva as goteiras molharam o piso de jogo. e as quedas das jogadoras tornaram-se constantes. Para evitar prejuízos físicos os técnicos das duas equipes encerraram a partida.  (Foto de Wander Roberto/Agência Inovafoto).

Vexame

Em 2011, o então governador, Agnelo Queiroz, e o secretário de Esporte na ocasião, Júlio Ribeiro, hoje deputado distrital, já tinham colocado Brasília no pódio da vergonha internacional. Naquela ocasião foi disputado o Campeonato Mundial de Patinação Artística, mas várias apresentaçõs foram adiadas e, outras, suspensas devido à água da chuva que caía na área central das provas e até sobre a mesa da arbitragem. Estavam presentes delegações de 36 países, entre elas a da Itália, campeã mundial.

Abandonobasquete abandono

Na real, os espaços esportivos de Brasília estão abandonados. Há muitos anos. As áreas no entorno do Ginásio Nilson Nelson são um triste postal do desleixo dos governantes. Para a construção do estádio Mané Garrincha foram destruídas 12 quadras de tênis, um velódromo e uma pista de atletismo, prejudicando centenas de usuários. (foto de Antônio Araújo/UOL)

29/06/2015. Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. A situação do Autodromo Internacional Nelson Piquet.O Autódromo, em ''reforma'', iniciada no governo de Agnelo Queiroz, foi abandonado na atual gestão por falta de verbas.  (foto de Carlos Silva/Correio Braziliense).

 

 Enquanto isso…

   O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg,  assinou termo de cooperação entre Brasília e o Comitê Rio  2016, para a realização de 10 jogos de futebol feminino e  masculino dos Jogos Olímpicos no Estádio Mané Garrincha.  O GDF estima gasto de R$ 25 milhões com o evento – média  de R$ 2,5 milhões por partida.

Saúde zero

Na mesma semana desse ato para o futebol,  o governador suspendeu    exames laboratoriais em hospitais da cidade, por falta  de  reagentes químicos.  A  notícia completa está aqui.

Para saber mais sobre o torneio de handebol feminino, no site do UOL Esporte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/11/27/goteiras-cancelam-jogo-do-brasil-em-preparacao-para-mundial-de-handebol.htm

Este post foi atualizado ás 16h de 28/11/2015