Vasco 1 x 1 Inter. Baita jogo, tchê!
José Cruz
Vasco sob o espírito ''renovador'' de Eurico Miranda, que esta semana declarou:
''No Vasco ninguém pode ter opinião diferente da minha'' (foto: Marcelo Theobald/Extra)
Por Sérgio Siqueira – Jornalista
Droga, eu não tinha mais nada pra fazer. Assisti pela TV Vasco x Internacional. Isso é que é Brasileirão, não é aquela porcaria de Campeonato Espanhol.
O time do Vasco a gente já sabe o que é, mas o Inter me surpreendeu: é digno de qualquer gremista. Vendo o Internacional jogar parece que se vê o Grêmio naqueles dias. Os dias de sempre, é claro. Acho até que os dois, tricolores e colorados, são treinados pelo Felipão.
Qualquer jogo de bola se decide no meio decampo. Esse Vasco x Inter foi defesa contra defesa. Ah sim, por falar em meia cancha, que saudade do Bráulio, o Menino de Ouro dos Eucaliptos. Pra não jogar nesse time é porque deve estar lesionado. Enfim, o futebol tem disso, como me cutucou outro dia Moisés Pereira, o comentarista-profeta.
Quanto ao ataque do Vasco… Ora, a pior coisa que uma defesa deve fazer contra ele é não deixar que o Vasco chute a gol. A melhor coisa é deixar que chute. Não há o menor perigo de gol.
O goleiro do Inter é engraçado. Fica o tempo todo parado, sem fazer nada, e quando chutam a gol e ele defende fica todo brabo com todo mundo. Bolas, ele está ali pra quê?!?
Já o goleiro do Vasco, não é do Vasco é do Grêmio. Pelo menos, ele jogou com o uniforme tricolor: calção preto e camiseta azul e branca. Meio que assustou os atacantes colorados. O que mais irrita na torcida vascaína é que ela vaia o Vasco o tempo todo. É como se ela não soubesse que o time é uma droga. É, com certeza, uma torcida portuguesa.
Epa! Gol do Inter. Nilmar. Aí, a torcida do Vasco não vaiou.
Aos 22 minutos já do segundo tempo foi expulso um zagueiro do Inter. O time da colônia lusitana do Rio nem notou. Quando viu… Epa! Gol do Vasco. De bola mascada. Empate 1 x 1. E lá se foi o jogo.
Resumo dessa ópera bufa
Se tem um atacante no Brasil para jogar ao lado de Neymar na seleção do Dunga, esse cara é o Nilmar. Pode até nem dar certo, mas dá uma boa rima. Sabe quem é mesmo que gosta de ver o Internacional jogar? A torcida do Grêmio. E eu, cada vez que vejo o Vasco, mais quero ver o Barcelona.
Pior, muito pior que assistir a um jogo Vasco x Inter é ver um árbitro brasileiro em campo. Eles nem precisam estar na gaveta; basta que apitem o que sabem para estragar qualquer clássico que se preze…
E pior, muito pior que Vasco, Inter e arbitragem, tudo junto e misturado, são os comentaristas esportivos desse outrora País do Futebol. Inclusive, este redator que vos escreve nos estertores de mais um sábado.
Que legado nos deixou essa Copa das Copas.
Sérgio Siqueira assina o blog ''Sanatório da Notícia''