O decepcionante retrocesso de Aldo Rebelo
José Cruz
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi à posse de Eurico Miranda, na presidência do Vasco da Gama, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.
''Quero mais uma vez, agora publicamente, confessar que foi uma das grandes alegrias que tive este ano ver a sua eleição para a presidência dessa gloriosa e grande instituição do futebol brasileiro'', disse Rebelo em um dos trechos de seu discurso.
Desmoralização
Aldo Rebelo presidiu a CPI da CBF Nike, na Câmara dos Deputados, em 2001, cujo relatório final não foi votado. Na última sessão da CPI, o então truculento deputado Eurico Miranda rasgou o relatório elaborado pelo deputado Sylvio Torres.
Numa sessão tumultuada, com muitos gritos e desaforos, Eurico Miranda apresentou um relatório substitutivo, favorável aos cartolas, que não valia nada.
Mesmo assim, Aldo e Sylvio Torres saíram engrandecidos e prestigiados por terem realizado um trabalho investigativo de alto valor e credibilidade, comprovando como os negócios obscuros do futebol contribuíam para a formação de fortunas privadas, administradas em paraísos fiscais…
Agora, Aldo se abraça ao dirigente que desmoralizou o seu trabalho de parlamentar na CPI do Futebol. Se abraça ao dirigente que simboliza o retrocesso na gestão do suspeito futebol .
Que tristeza, ministro, que tristeza!
(atualizado às 8h30)