PDT presidirá a nova Comissão de Desporto
José Cruz
Dez anos depois de ter sido criada, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados se divide e, a partir de agora, cada segmento seguirá carreira solo.
A decisão foi tomada nesta terça-feira pelos líderes partidários, quando também foram definidos os partidos que presidirão as demais comissões temáticas (Agricultura, Educação, Constituição e Justiça etc).
A presidência da nova Comissão de Desporto ficará com o PDT, que nesta quarta-feira realizará uma prévia para definir quem será o candidato, entre os deputados Damião Feliciano (PB), Marcelo Matos (RJ) E Paulo Rubens Santiago (PE). O indicado será candidato único e terá eleição garantida, conforme acordo prévio entre os partidos. Já a Comissão de Turismo será presidida por um deputado do PP.
O desmembramento da Comissão de Turismo e Desporto ocorreu para contemplar o maior número de partidos. Porém, isso implicará na criação de uma nova estrutura funcional.
O mandato dos presidentes de comissão é de um ano, proibida a reeleição e com alternância partidária garantida. A primeira reunião oficial da nova Comissão de Desporto deverá ocorrer após o Carnaval.
Saiba mais: