Romário apoia Deley na campanha à presidência do Fluminense
José Cruz
Craque do Fluminense entre 1976 e 1987, o hoje deputado federal Deley (PSC/RJ) ganhou importante adesão para sua campanha à presidência do Tricolor carioca, na eleição de 23 de novembro.
Deley conquistou nesta quarta-feira o apoio de seu colega parlamentar, deputado Romário, que também atuou pelo Flu, entre 2002 e 2004.
“Apoio Deley na campanha para presidir o Fluminense, clube onde joguei”, disse Romário.
“É muito importante ex-jogadores levarem suas experiências para a gestão do futebol. Principalmente agora, quando temos como parâmetro o fracasso da administração de Roberto Dinamite no Vasco”, afirmou Romário. “Deley terá a chance de observar tudo que Dinamite fez de errado para não repetir no Fluminense. A partir daí ele terá sucesso na sua gestão”.
Alegria
“Estou feliz com essa importantíssima adesão”, resumiu Deley. Se vencer, ele dará prioridade ao saneamento das dívidas do clube.
Júlio Bueno, derrotado na última eleição, também poderá disputar o pleito de novembro, quando faltarão apenas três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. A colocação do Fluminense na tabela poderá pesar na decisão dos eleitores.
Ídolo da Torcida na década de 80, o ex-meio-campo Deley entrou para a história do Tricolor das Laranjeiras ao vencer o Campeonato Carioca em quatro ocasiões, 1980 e o tricampeonato de 83, 84 e 1985. Deley também estava no time que se sagrou campeão Brasileiro de 1984.