Inacreditável FC
José Cruz
Uma imagem que nunca vi: Grêmio e Internacional abraçados, unidos pela moralização do calendário e o fim da exploração dos gananciosos cartolas, que impõem jogos quase que diários em campeonatos simultâneos.
Quando dois adversários históricos se unem dessa forma é porque a exploração está insuportável. Outro dia, o Internacional jogou duas partidas em 48 horas, com uma viagem no meio.
Os atletas de todas as modalidades precisam se conscientizar que sem eles não há competição. Sem atleta não existe clube, federação, confederação, cartola, ministério, nada!
É preciso deixar de olhar para seus próprios umbigos e tomar atitudes unidas para fortalecer o movimento nacional contra os exploradores do alto rendimento. Esses estão faturando alto das estatais e do governo federal, principalmente.
Na próxima mensagem, um especialista, Lindberg Junior, tratará sobre a questão do calendário do futebol, que está na ordem do dia dos debates do esporte e baterá no Congresso Nacional, onde a cartolagem tem forte representatividade.