Blog do José Cruz

CBF esvazia reunião de Romário, que não se abate

José Cruz

“A diretoria da CBF só se mexeu e chamou os atletas para o diálogo quando viu que os assuntos seriam debatidos também na Câmara”

 Na queda de braço que trava com a CBF, há longo tempo, o deputado Romário recebeu o troco, hoje, quando o presidente José Maria Marin convocou reunião com representantes do Bom Senso FC para a próxima segunda-feira, às 14h.

A data e horário coincidem com a audiência pública que o deputado Romário (PSB/RJ) havia convocado há duas semanas, para debater sobre calendário e assuntos dos atletas profissionais,  na Comissão de Turismo e Desporto.

Com isso, a CBF esvaziou a reunião de Romário, que já foi suspensa, mas não conseguiu abalar o  “Baixinho”.

“Apesar de a CBF ter tentado prejudicar o debate que realizaríamos, vejo isso como um aspecto positivo, pois foi a partir da minha convocação para a audiência pública que sua diretoria se mexeu e chamou os atletas para o diálogo. E é isso que se quer, que haja o debate com os jogadores para que seus pleitos sejam atendidos. E eu poderei marcar audiência pública para outro dia”, disse o deputado, por sua assessoria de imprensa.

O estranho é que a CBF deixou o Ministério do Esporte fora da reunião de segunda-feira, no Rio de Janeiro. A pasta do governo federal que criou uma secretaria específica para o futebol foi ignorada por José Maria Marin, demonstrando que não há interesse da CBF em debater o assunto com representantes do governo Dilma.

Já na audiência na Comissão de Turismo e Desporto o Ministério do Esporte foi convidado e até havia confirmado presença. Ficou para a próxima.

Para saber mais:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/10/22/bom-senso-confirma-reuniao-com-cbf-mas-ataca-federacao-de-atletas.htm