Governo do DF repete vexame em evento nacional de natação
José Cruz
Brasília recebe até domingo o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno e o Campeonato Brasileiro Sênior. É a geração 2016 competindo: 400 atletas de 53 equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais etc.
O evento, na piscina do Conjunto Aquático Cláudio Coutinho, provocou a ira de muitos nadadores devido a precariedade das instalações.
A falta de conservação inclui um péssimo serviço de som, placar danificado, iluminação precária, banheiros sem higiene para uso dos atletas etc.
E isso ocorre na cidade que receberá as Olimpíadas Escolares Mundiais, Gymnasiade, no ano que vem, com dois mil atletas de 45 países.
Memória
Em fevereiro deste ano o governo do Distrito Federal passou por um vexame internacional ao receber o Campeonato Mundial de Patinação Artística. Conforme noticiamos, várias provas foram suspensas porque a chuva que entrava pelas goteiras do Ginásio Nilson Nelson inundava a área de competição.
É em frente a essas áreas que o governo constroi um estádio de futebol para 72 mil pessoas.
Sobre mais essa irresponsabilidade do governador Agnelo Queiroz, leiam as observações de um ex-nadador olímpico, atualmente técnico, Marcelo Tomazini. Paulista, ele está em Brasília acompanhando sua equipe, e publicou em seu blog os problemas que os atletas enfrentam na capital da República.
Para saber mais:
http://www.cbda.org.br/noticias/brasileiros-de-inverno-em-brasilia