Blog do José Cruz

Deputado Romário lidera frente de apoio ao Bom Senso F.C

José Cruz

Rp,[aro

Deputado Romário, senador Randolph Rodrigues, Alex  e Ricardo Martins, do Bom Senso, debatem sobre atualização no projeto de lei da dívida dos clubes

Uma frente parlamentar apartidária reforça as propostas do Bom Senso FC para tentar mudar o projeto de lei que trata da renegociação da dívida dos clubes de futebol. Enfim, os cartolas em geral e a CBF em particular têm uma oposição aos forte domínio que até então tinham sobre os políticos.

O grupo foi formado por iniciativa do deputado Romário (PSB/RJ) e do senador Randolph Rodrigues (PSOL/AP). Os deputados Júlio Delgado (PSB/MG), André Figueiredo (PDT/CE), Chico Alencar (PSOL/RJ), Miro Teixeira (PROS/RJ), Rubens Bueno (PPS/PR) e o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) também integram o grupo.

A primeira reunião da Frente com o Bom Senso está sendo realizada na Câmara dos Deputados, com o relator do projeto de lei, deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), sobre mudanças no texto, que deverá ser votado até amanhã.

Já está acertado que sairá do projeto  a proposta de criação do “Fundo Nacional de Iniciação Esportiva”, que representava um risco para que dinheiro público fosse parar nas mãos de empresários do futebol.

Um ponto que está em debate é o que trata da antecipação de receitas dos clubes. O Bom Senso defende que os presidentes no último ano de gestão não recebam receitas antecipadas, da TV, por exemplo.

A reunião com representantes do Bom Senso – Alex (Coritiba e Dida (Inter) entre outros –  e deputados é uma das tantas que se realizarão nestes dois dias de esforço concentrado no Congresso Nacional.

Na reunião do Colégio de Líderes, hoje às 14h30, será definida a pauta de votações na Câmara dos Deputados. O projeto de lei da renegociação da dívida fiscal dos clubes poderá entrar na ordem do dia e, se aprovado, passará ao Senado Federal.

“As causas do Bom Senso tem defensores nesta Casa para tentar melhorar o projeto de lei que ajuda os clubes, mas não ajuda os atores, que sã os jogadores”, disse o deputado Romário.