Blog do José Cruz

Estádio de Brasília terá cadeiras vermelhas, homenagem ao PT

José Cruz

A primeira sinalização de que os megaeventos esportivos no Brasil servirão, também, como peça  de marketing político ocorre em Brasília.

O titular da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Distrito Federal, Alexandre Gonçalves, quer saber porque o governador Agnelo Queiros determinou a mudança nas cores das cadeiras do estádio de futebol, que terá capacidade para 72 mil pessoas.

Trocou o azul, o amarelo e o verde, cores da Bandeira Nacional, para o vermelho, símbolo do PT, partido de Agnelo. Nos bastidores, o governador já busca apoios para disputar a reeleição.

Alexandre Gonçalves aguarda a manifestação oficial para decidir sobre que tipo de medida cabe nessa decisão de troca de cores das cadeiras.

O azul, “sinal de hospitalidade”,  seria usado apenas na área VIP, segundo o arquiteto da obra, Eduardo de Castro Mello em declaração do Jornal de Brasília.

Nos demais setores do estádio o amarelo claro e o verde estão mesclados, conforme a maquete exibida pelo próprio Governo do Distrito Federal.

 

Agnelo está nos Estados Unidos tentando  encontrar empresa interessada em arrendar o estádio. Se não conseguir, ele ficará com o mico na mão.

Precisará de show semanais de Madona, Lady Gaga, Charlie Chaplin e outros milagres do além para tentar lotar o gigante que constroi com dinheiro público.