Blog do José Cruz

Mais uma prova de corrupção no Programa Segundo Tempo

José Cruz

Depois do escândalo de R$ 2 milhões envolvendo o policial João Dias, em Brasília, respingando no ex-ministro Agnelo Queiroz, surge outro depoimento mostrando como o dinheiro do projeto social abastecia o bolso de espertos

Com a palavra a Polícia Federal, o Ministério Público, o TCU, a Controladoria Geral da União, o Palácio do Planalto e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Três anos depois da primeira denúncia que fiz sobre corrupção no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, à época do ministro Orlando Silva, começa a ser desvendado o esquema de desvio de dinheiro para o bolso de espertos.

Duas reportagens de Alfredo Junqueira, do jornal O Estado de S.Paulo, revelam as fraudes (links abaixo).

A corrupção no Segundo Tempo foi um dos principais motivos que derrubou Orlando Silva. Mas ele jurava que era tudo invenção de jornalistas.

O deputado Aldo Rebelo assumiu no lugar de Orlando para devolver credibilidade à pasta. E fez várias exonerações. Mas, há poucos dias, alguns dos demitidos, inclusive militantes do PC do B, foram readmitidos. Os partidos, em geral, não podem ser ingratos com seus filiados.

Mas estamos falando de dinheiro público que era desviado de programas sociais.  Por isso, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que tem compromisso funcional e obrigação de zelar pelo bem público, precisa mandar apurar este assunto até chegar aos beneficiados pelos saques.

O trambique

O dono de uma empresa subcontratada para fornecer alimentos a crianças atendidas por um programa de esportes do governo federal diz que cerca de 90% dos R$ 4,65 milhões que recebeu dos cofres públicos entre 2009 e 2010 foram desviados para políticos de Brasília, Santa Catarina e Rio.

''Era tudo roubo. Vi maços de dinheiro serem distribuídos'', afirma o dono da JJ Logística Empresarial Ltda., João Batista Vieira Machado, em entrevista exclusiva ao Estado.

Machado diz que foi usado em um esquema montado para fraudar o Segundo Tempo, programa do Ministério do Esporte que atende crianças em atividades físicas em horário extraescolar.''

As reportagens:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,empresario-diz-que-ong-desviou-90-de-contrato-do-ministerio-do-esporte,958570,0.htm

Saques reforçam indícios de desvio pelo PC do B:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,saques-reforcam-indicios-de-desvio-pelo-pc-do-b-,959138,0.htm