Blog do José Cruz

Maldades olímpicas. Inacreditável!

José Cruz

Divulgado no Blog do Perrone, ainda repercute a mensagem de apoio do presidente da Confederação de Triatlo (CBTri), Carlos Fróes, ao presidente do Comitê Olímpico, Carlos Nuzman.

As declarações são nojentas, deprimentes e mostram nas mãos de quem está o nosso esporte de alto rendimento.

Pior:

revelam a que ponto os cartolas, servis e de caráter frouxo, se curvam diante do poder maior e se colocam, como no folclore, na posição da mulher do malandro, que gosta de apanhar. Carlos Fróes,  há 13 anos – três ciclos olímpicos – à frente da CBTri sugere tais barbaridades incentivando a ditadura do COB na administração do dinheiro público.

É um gestor que, também por isso, escreve coisas assim:

Presidente Nuzman,

Suas ações a frente do Comitê Olímpico Brasileiro lhe dão respaldo e credibilidade para continuar orientando os caminhos de progresso da  comunidade olímpica deste país.  

Antes de sua gestão foram realizadas dezesseis edições de Jogos Olímpicos  com a conquista de 39 medalhas. Em sua gestão tivemos cinco edições e a conquista de 69 medalhas. Ou seja, com menos de um terço de mandato de seus antecessores o crescimento foi extraordinário.

Se já não bastasse o avanço esportivo com as conquistas de medalhas e realização de Jogos Sul Americanos, Jogos Pan Americanos e por acontecer Jogos Olímpicos sua gestão teve expressivas conquistas na área política através do apoio na elaboração das Leis Agnelo/Piva e Incentivo.

Também não podemos esquecer os avanços na área da cultura com criação do museu olímpico e diversos prêmios de reconhecimento daqueles que deram e dão alma para o  desporto olímpico do Brasil.

Sua gestão também criou e está oportunizando conhecimento para diversos profissionais através da Academia Olímpica.

Já escutei algumas vezes de que você não é “bonzinho”. Hora (sic), para conquistar  desafios e cumprir metas não se pode ser “bonzinho”. Tem que ter austeridade  e competência. 

Obrigado presidente Nuzman por não ser “bonzinho”. Alguns amigos presidentes de confederação vão entender o que escreverei a seguir:

 ''Bonzinho” não conquista nada. Quem conquista é o “malvado” (no bom   sentido) Então meu amigo presidente. Vamos em frente e conte com o triathlon no exercício de seu mandato. 

Cordiais Saudações.

Carlos Alberto Machado Fróes
Presidente''