Blog do José Cruz

Brasil na Série B: o time das missões impossíveis

José Cruz

 XavantteAlguém duvida que em outubro de 2016, a Torcida Xavante faça novo carnaval para festejar a classificação à Série A do Campeonato Brasileiro?

Em Brasília, ponto de partida

Nos piores momentos, o Brasil é capaz de missões impossíveis! É quando entra em campo a já tradicional ''garra Xavante''. Há um ano, em 19 de outubro, o time “Xavante”, de Pelotas/RS, eliminou o Brasiliense, na capital da República, classificando-se para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Ontem, já pelas quartas-de-final, segurou um sofrido empate contra o Fortaleza (0 x 0), diante de 62 mil torcedores que lotaram a Arena Castelão, e garantiu uma das quatro vagas na Série B do próximo Brasileirão.

Comandantes

Técnico do time há três anos, Rogério Zimmermann é o grande comandante da campanha Xavante. Mas o responsável pelo empate em Fortaleza foi o goleiro Eduardo Martini, revelado no Grêmio, com quatro sensacionais defesas, que garantiram  a classificação.

Depoimento Xavante

“O Brasil, minha gente, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1985 – e ninguém explica até hoje porque não foi mantido na Série A. O Brasil ganhou do Uruguai, campeão do mundo de 1950, em pleno Estádio Centenário! Ele é de Pelotas, sim; pode ser de Pelotas, mas está em cada cidade do Rio Grande e do Brasil onde bate um coração xavante”

Do consagrado jornalista e escritor gaúcho, Aldir Garcia Schlee, criador da “Camisa Canarinho”, adotada pela Seleção Brasileira em 1954, em depoimento ao jornal gaúcho Zero Hora

Vagas

Na outra semifinal da Série C, o Vila Nova-GO derrotou a Portuguesa por 2×1, e também garantiu vaga na Série B de 2016, pois venceu a primeira partida por 1 x 0. As outras duas vagas estão sendo disputadas por Londrina-PR x Confiança-SE (0x0 no primeiro jogo), hoje;  Asa-AL x Tupi-MG (0x2) jogarão amanhã.

Enquanto isso…

Coritiba, Goiás, Vasco e Joinville, brigam para não cair para a Série B…

Memória

… faz 142 dias  que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, está preso na Suíça.

… faz 117 dias do lançamento da primeira de cinco pesquisas do Diagnóstico do Esporte. E as outras?