Blog do José Cruz

Um ano depois do Jogo dos 7, “renovação” do futebol estaciona no Congresso

José Cruz

Um ano depois da Copa das Copas – ou do Jogo dos 7 – o debate sobre  “renovação” do futebol brasileiro emperra no Congresso Nacional, como interessa à CBF

Na Câmara dos Deputados negocia-se o pagamento da dívida fiscal dos clubes, cujo valor real ninguém conhece. Quem deve o quanto ao INSS, Imposto de Renda e Fundo de Garantia? Não pergunte nem ao relator, deputado Otávio Leite (PSDB/RJ)! A bancada dos cartolas domina os rumos do projeto de lei sobre o tema, e será aprovada como eles querem.

metralhas

Já a Medida Provisória nº 671, sobre a dívida fiscal, que fixou regras e impôs compromissos aos clubes, está caducando; e sepultará, também, o debate de “moralização do futebol”, liderado pela presidente Dilma.

No Senado…

… com liderança de Renan Calheiros, do PMDB, a CBF segura a instalação da CPI, aprovada pelo senador Romário (PSB/RJ), para investigar os trambiques do futebol e, principalmente, conhecer quem enriquece com a publicidade e imagem faturadas pela Seleção Brasileira.

Para isso, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, instalou-se no Senado, e, lá, manobra com as excelências que vestem a camisa da ética, da transparência e da moralidade… E, em caso de a CPI ser mesmo instalada, Feldman quer garantir uma comissão de inquérito inchada de senadores obedientes. A que custo?

Enquanto isso…

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, continua preso e investigado pelo FBI, acusado de corrupção;

O presidente Marco Polo del Nero não sai do Brasil. Tem medo de ser preso em aeroporto estrangeiro e ir fazer companhia a Marin;

Novidades?

dungas

  Dunga, a imagem das renovações 

E a alegria do brasileiro torcer para o Chile. Chile!!!

Baita evolução!

Foto: Reprodução/SporTV