Blog do José Cruz

Com apenas três federações filiadas, Confederação de Esgrima tem duas sedes

José Cruz

Sem dinheiro para programas de treinamento da equipe principal e até para fornecer uniformes às delegações em eventos oficiais, mesmo assim a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) exagera na gestão dos recursos públicos que recebe. Tem apenas três federações filiadas – Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro – mas gastos mensais com duas sedes, uma no Rio e outra em Brasília. Ed Gilberrto Salomão

Na Internet, a página oficial da Confederação não se refere à sede de Brasília, coincidentemente a cidade onde mora o presidente da entidade, Gerli dos Santos.

Na capital da República, o imóvel fica no edifício Gilberto Salomão (foto), no Setor Comercial Sul, região central. Conforme recibos de 2014, o aluguel era de R$ 605,00, e o condomínio R$ 240,00. A reportagem não conseguiu acesso aos recibos de 2015.

Da mesma forma, faltam informações oficiais sobre a utilidade desse imóvel. A direção da CBE não respondeu às indagações da reportagem, sobre a importância de uma sede na capital da República. Na portaria do edifício Gilberto Salomão, o segurança informou que “dificilmente aparece alguém aí” (na sede da CBE).

Para saber mais:

http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/06/esgrima-gasta-r-240-mil-anuais-com-ct-que-nao-e-utilizado-por-atletas/