Blog do José Cruz

Nova loteria financiará prática de futebol entre estudantes menores

José Cruz

O objetivo dessa iniciativa, surgida depois dos ''7×1'', é identificar potenciais talentos para renovar os quadros  do futebol

O projeto de lei que refinanciará a dívida fiscal dos clubes, a ser votado esta semana na Câmara dos Deputados, também propõe a criação da “Lotex”, loteria federal que destinará 10% de sua arrecadação para “iniciação esportiva”.

Essa “iniciação” será em escolas públicas ou privadas, para alunos a partir dos oito anos de idade, diz o projeto de lei idealizado pelo deputado federal Vicente Cândido (PT/SP), na foto, representante da Bancada dos Cartolas.  deputado-Vicente-Candido_Blog_SinafrespO projeto prevê alterações na Lei Pelé (9.615/98), criando o ''esporte de formação'', para justificar a destinação da verba de loterias para as escolas.

Agora vai…

O governo ainda não conseguiu implantar a prática da educação física, por falta de professores, de espaços e equipamentos adequados. Mas implantará o futebol subsidiado, para a alegria dos empresários e dos clubes de futebol profissionais.

Sem esquecer que deputados e senadores têm influência política nas escolas de seus municípios, onde será administrada a verba do “futebol escolar”…

É clara a promiscuidade dessa relação, pois as escolas já se mostraram incapazes de administrar a verba da merenda escolar. Imagina a do futebol…