Blog do José Cruz

No país da Copa e Olimpíada, apenas 7% das obras do PAC 2 foram concluídas

José Cruz

A menos de oito meses para o fim do prazo de entrega das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, conhecido por PAC 2 , apenas 7%  dos empreendimentos relacionados ao esporte foram concluídos. Estão previstas 9.824 obras, mas somente 660 foram entregues

Por Thais Betat

Do Contas Abertas

O país que sediou a última Copa do Mundo com estádios bilionários não consegue ter a mesma eficiência na promoção do esporte básico.

quaddra2A menos de oito meses para o fim do prazo de entrega das obras do PAC 2, apenas 7% dos empreendimentos relacionados ao esporte foram concluídos. O percentual representa 660 empreendimentos finalizados, dos 9.824 prometidos.

Os empreendimentos seriam realizados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no “Eixo Comunidade Cidadã” e incluem reforma e construção de quadras esportivas em escolas, centros de iniciação ao esporte e unidades que unem esporte à arte.

Os dados foram levantados pelo Contas Abertas no último Balanço do PAC 2 e englobam o que foi realizado entre janeiro de 2011 e abril de 2014. A segunda etapa do programa vai ser finalizada em dezembro deste ano.

A reportagem completa está aqui.