Blog do José Cruz

Refinanciamento da dívida fiscal dos clubes deverá ser votada em setembro

José Cruz

 
O projeto de lei sobre a dívida fiscal dos clubes de futebol deverá ser votado somente em setembro, no segundo esforço concentrado da Câmara dos Deputados, antes das eleições de outubro.
 
Depois de uma reunião de atletas do Bom Senso FC com o Secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, ficou decidido que o governo acolheá algumas propostas apresentadas e encaminhará o assunto ao plenário da Câmara, onde o projeto de lei será votado. Dessa reunião participaram, também, representantes da Casa Civil e da AGU (Advogacia Geral da União), segundo Ricardo Borges Martins, diretor de Estratégia e Comunicações do Bom Senso F.C.
 
Inicialmente, representantes dos clubes de futebol pressionavam o governo para votar o projeto no esforço concentrado da Câmara, hoje e amanhã. Porém, as propostas do Bom Senso FC, principalmente no que diz respeito ao cumprimento dos dirigentes quanto aos compromissos trabalhistas, teria provocado o adiamento da votação. Paralelamente à reunião no Ministério do Esporte, outros atletas discutiam com deputados sobre as propostas para o projeto de lei que tem como objetivo principal o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes.
 
A Mesa da Câmara realizará hoje reunião de líderes para definir a pauta de votação até amanhã, quando os parlamentares voltarão às suas bases para continuar a campanha eleitoral. O novo esforço concentrado está previsto para os dias 2 e 3 de setembro.