Blog do José Cruz

Romário acusa CBF de financiar campanha de quatro deputados

José Cruz

 

Num discurso indignado na Comissão Especial que aprecia o projeto de lei do Proforte, sobre a dívida fiscal dos clubes esportivos, o deputado Romário (PSB/RJ) acusou hoje quatro deputados de terem suas campanhas financiadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em um plenário lotado e diante dos colegas, Romário disse que o presidente da Comissão, deputado Jovair Arantes (PTB/GO), Rodrigo Maia (DEM/RJ), Guilherme Campos (PSB/SP) e Vicente Cândido (PT/SP) estão interessados em aprovar o Proforte, conforme os interesses da CBF, “porque estão pensando em suas campanhas de reeleição.

Os quatro parlamentares ouviram em silêncio o desabafo do deputado carioca:

“É uma vergonha o que está se passando nesta Comissão (do Proforte). É uma Comissão eleitoreira e esses deputados que citei integram a bancada da CBF, essa entidade corrupta, dirigida por um ladrão, cujo representante deve estar aqui nesta sala”, afirmou Romário, referindo-se a Vandemberg Machado, lobista da Confederação Brasileira de Futebol que, de fato, acompanhava a sessão.

“A CBF nunca financiou nem vai financiar minha campanha. Romário é um deputado midiático”, resumiu Rodrigo Maia, um dos atacados pelo indignado “Baixinho”. Logo que a sessão foi suspensa – poderá continuar ainda hoje – os demais deputados acusados retiraram-se imediatamente do plenário da Comissão.

O relatório do projeto de lei do Proforte, elaborado pelo deputado carioca Otávio Leite (PSDB), teve sua votação suspensa devido o início da ordem do dia na Câmara dos Deputados. Na semana passada a CBF, com o apoio dos deputados acusados por Romário, conseguiu retirar do relatório os artigos que não eram de seu interesse.