Blog do José Cruz

“Esporte olímpico no Rio etá acabado”

José Cruz

Em entrevista à Folha de S.Paulo, ontem, o nadador Matheus  Santana, da seleção brasileira adulta (50m e 100m livres), dono de três medalhas de ouro nos Jogos Sul-americanos de Santiago, em março, declarou:

O esporte olímpico do Rio está acabado. Só se pensa em futebol. Flamengo e Vasco acabaram com projetos grandes que tinham de uma maneira que não foi muito certa”.

Essa manifestação ocorreu sete anos depois de o Rio ter recebido os Jogos Pan-Americanos, com investimentos de R$ 4 bilhões em áreas esportivas e equipamentos. Agora, serão aplicados cerca de R$ 30 bilhões na preparação para os Jogos Olímpicos 2016. Já os projetos para formação de atletas…

Desfalque

Hoje é o segundo dia do Troféu Maria Lenk, em São Paulo, o mais importante evento da natação brasileira.

O blog do técnico Alex Pussieldi, brasileiro que tem academia de natação nos Estados Unidos, há 11 anos, lembrou que o Flamengo foi o campeão da edição 2012. É o clube mais vitorioso do Troféu, ao lado do Pinheiros, com 13 conquistas.

Mesmo assim, a direção do clube carioca acabou com a equipe profissional. À época, a alegação foi de que o dinheiro deveria ser concentrado no Departamento de Futebol.

Agora, o Flamengo disputa o Troféu Maria Lenk com apenas três atletas, a menor delegação na história do clube em campeonatos absolutos.

E a foto abaixo mostra o que sobrou da piscina do Flamengo, onde treinava, inclusive, o campeoníssimo Cesar Cielo. Originalmente, essa foto foi publicada no blog de Pussieldi.