Blog do José Cruz

Dívidas e balanços dos clubes de futebol

José Cruz

Dois mestres em análises das contas financeiras dos clubes de futebol estarão nessa quarta-feira na comissão que debate sobre o perdão da divida dos clubes: Fernando Ferreira, que é o diretor da Pluri Consultoria, e Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva.

A vantagem desses depoimentos é que ambos trabalham com números oficiais, obtidos principalmente nos balanços contábeis anualmente publicados.

Mas já se sabe que muitos valores estão em desacordo com os divulgados pelos órgãos credores, como o INSS e Receita Federal, e é aí que a Comissão terá que atuar para encontrar explicações desse “fenômeno”…. Acompanharei os depoimentos e contarei os detalhes.

Volto a lembrar que essa Comissão Especial é suspeita para tomar decisões tão importantes como perdoar dívidas fiscais formadas ao longo dos anos. Muitos deputados que ali votarão também são cartolas, ou seja, estão legislando em causa própria. Sem qualquer constrangimento usam seus cargos de representatividade popular em benefício de instituições que dirigem. E a ética parlamentar que se lixe!