Blog do José Cruz

CBF: “Bandidos, ladrões e corruptos”

José Cruz

O deputado Romário voltou à carga contra a CBF ao pedir hoje que seu presidente, José Maria Marin, e o seu vice, Marco Polo del Nero  deixem o país, “pois são bandidos, ladrões e corruptos”.

A manifestação foi na Câmara dos Deputados, durante a audiência pública que discutiu sobre o Proforte, projeto de lei que busca solucionar a dívida fiscal dos clubes de futebol. O vice-presidente da CBF para o Centro-Oeste, Weber Magalhães, e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, deputado Vicente Cândido (PT/SP) ouviram em silêncio a manifestação do deputado carioca.

Voltou a briga contra a CBF? – perguntei ao deputado Romário.

“Não, ela simplesmente continua. Eles (os cartolas) não continuam lá, em seus cargos? Se é assim eu continuarei com minhas críticas”, afirmou o deputado pelo PSB/RJ.

A audiência pública desta tarde, na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi uma aula sobre a trágica realidade das finanças do futebol brasileiro.

Os especialistas em marketing e economia do esporte, Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria, e Amir Somoggi, mostraram que os principais problemas do futebol são o “calendário ruim, de baixa qualidade técnica, violência e insegurança nos estádios e clubes insolventes”.

Na próxima mensagem publicarei detalhes das manifestações de Amir Somoggi e Fernando Ferreira.