Blog do José Cruz

Já vimos este filme. Triste!

José Cruz

Agnulo

Brasília será sede dos Jogos Universitários, a Universíade, em 2019. O anúncio foi feito em Bruxelas, quando o governador Agnelo Queiroz discursou:

“Até 2019, vamos incrementar a prática do esporte universitário no Brasil.”

Agnelo não tem autoridade para fazer uma afirmação dessas, pois isso é iniciativa do governo federal. E o Ministério da Educação e do Ministério do Esporte não se interessam pelo desporto escolar e muito menos no universitário. Não há qualquer iniciativa nesse sentido, há anos…

Assim estão confirmados para Brasília os Jogos Escolares (a partir de 28 de novembro) e os Jogos Universitários, mas não temos nem a elementar prática de educação física nas escolas públicas.  E na universidade a situação é vergonhosa!

Mais:

Agnelo nem sabe se será candidato a reeleição em 2014, pois o diretório regional do PT quer vê-lo longe do próximo pleito, tal a sua rejeição, segundo pesquisas. Mesmo assim, o governador assume compromissos para 2019, com promessas de mentirinha.

O governo federal que prepare o cofre!

Com licença

Peço licença ao companheiro Juca Kfouri para reproduzir sua coluna deste domingo, na Folha de S.Paulo. Ela revela um pouco mais sobre os bastidores  e a forma ilusória como se desenvolvem alguns segmentos do esporte no país.

Confiram:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/2013/11/1369333-dilma-rousseff-precisa-saber.shtml