Blog do José Cruz

Basquete: Eletrobras esclarece sobre atraso no patrocínio

José Cruz

''Tendo em vista a menção à Eletrobras no post “Esportes olímpicos sob graves suspeitas de corrupção”, publicado ontem (24/10), às 10h05, a empresa esclarece que o patrocínio à Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) não está suspenso, apenas as comprovações referentes ao contrato estão, no momento, cumprindo seus trâmites normais.

A prestação de contas apresentada pela entidade, referente à primeira parcela do contrato, ainda não está finalizada. Tão logo os valores aplicados pela CBB sejam adequadamente comprovados, a Eletrobras cumprirá rigorosamente as cláusulas contratuais e liberará a segunda parcela.''

Minha análise

Não é novidade que a Confederação Brasileira de Basquete vem acertando suas contas aos trancos e barrancos. Deu, inclusive, trambique num banco particular, e só acertou as contas quando chamada à Justiça. (Veja link no final)

No caso da Petrobras, o patrocinador diz que “as comprovações referentes ao contrato estão, no momento, cumprindo seus trâmites normais”.

E afirma que a segunda parcela ainda não saiu.

Imagino que os auditores estejam analisando com rigor as contas da parceira, porque é preciso isso.

Será que Caixa, Petrobras, Infraero, Correios etc fazem o mesmo com o atletismo, natação, ginástica …?  Não sei. Mas sei que o Minitério do Esporte é frágil na fiscalização das verbas que libera, porque não tem quadros para tanto.

Entenda o caso

http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/10/24/exclusivo-eletrobras-suspende-patrocinio-da-cbb-corte-e-de-r11mi/