Blog do José Cruz

Com licença, volto já

José Cruz

Com esta mensagem despeço-me temporariamente do blog.

Até o final do ano estarei na equipe da Comissão de Turismo e Esporte da Câmara, agora presidida pelo deputado Romário, para a realização de trabalho específico, já na reta final de discussão. Projeto de fôlego e desafio daqueles!

Enquanto isso…

…não me afastarei do acompanhamento dos problemas maiores do nosso esporte, meu trabalho nos últimos 15 anos.

Continuarei atento aos casos de corrupção, como os registrados na Confederação Brasileira de Tênis, presidida por Jorge Rosa.

Relembrando , para não cair no esquecimento, Rosa gastou R$ 440 mil da Lei de Incentivo ao Esporte e apresentou notas frias na prestação de contas, que foi reprovada pelo Ministério do Esporte.

É um típico caso de polícia, mas até agora não se sabe quem ficou com a grana, que não foi aplicada no fim específico, aluguel de quadras de tênis para um torneio internacional. Repetindo, quase meio milhão de reais de verba pública desapareceram…

Transparência opaca

O próprio Ministério também deve explicações claras sobre vários processos de desvios de verbas dos programas Segundo Tempo e Pintando a Cidadania.

Recentemente, publiquei nova denúncia que comprova a desordem do setor de fiscalização na pasta do ministro Aldo Rebelo.

Atletas de badminton, que disputaram torneios inexpressivos de fundo de quintal, estão recebendo bolsa internacional!!!

O Ministério silenciou e não respondeu às indagações que fiz, inclusive ao secretário de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.

Muito estranho esse caso. Mas confirma-se, assim, a auditoria do Tribunal de Contas da União que identificou ex-atletas recebendo bolsas dois anos depois de terem encerrado a carreira. Com o devido respeito, mas é a legítica casa da Mãe Joana.

As investigações que continuarei fazendo serão divulgadas em espaços prestigiados, como o Blog de Juca Kfouri, do advogado Alberto Murray Neto, no site Contas Abertas, e no próprio UOL Esporte, que me acolhe desde agosto de 2009.

Muito obrigado aos leitores, colaboradores e debatedores que me acompanham.

Até já, porque o tempo passa rápido.