Blog do José Cruz

Rio 2016: campo de golfe, jogada entre amigos?

José Cruz

O campo de golfe para os Jogos Olímpicos Rio 2016 será em valorizada área da Barra da Tijuca, mas que está em litígio judicial.

Depoimentos de várias pessoas sugerem que estamos diante de um gigantesco caso de corrupção e troca de favores entre empresários, grileiros, e os poderes Executivo e Judiciário do Rio de Janeiro.

As investigações bateram na porta do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Zveiter, que recebeu os repórteres Marcelo Gomes e Roberto Salim, da ESPN, de forma intimidadora, numa legítima afronta à liberdade de informação.

Os detalhes da construção desse campo de golfe serão contatos no programa Histórias do Esporte, hoje, às 22h30, na ESPN Brasil.

Mais:

Marcelo também foi ao estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, que será demolido para a construção de um estacionamento. Ele ouviu atletas sobre este crime contra o patrimônio esportivo nacional.

E tem, também, entrevista com a armadora Natália, do basquete, pega no exame antidoping, em maio.

Particularmente, considero o programa Histórias do Esporte como o melhor do jornalismo investigativo esportivo do Brasil.