Blog do José Cruz

Copa das Confederações: compre um ingresso e pague três vezes. Será?

José Cruz

De um torcedor que se aventurou pelo site da Fifa, de olho na Copa das Confederações recebi a mensagem abaixo.

A propósito, lembro que há poucos dias o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, declarou que a ''Copa do Mundo não é evento para torcedor comum…''

Vamos ao desabafo:

“Na quarta-feira comprei ingressos para jogos da Copa das Confederações, mas o processo foi traumático.

Houve um problema no sistema de compras (no site da Fifa, com um pedido de desculpas).

Acontece que em algum momento de ontem, quem tentava fazer a compra recebia uma mensagem e error (connection timed out) e depois outra (internal server error) e tinha o pedido retornado ao inicio, como se nada tivesse acontecido.

Com isso, era possível tentar de novo e em muitos casos (como o meu) eles acabaram cobrando várias vezes pelo ingresso. No meu caso ainda, como achei que não tinha dado certo, tentei em outro computador com outro cartão.

No fim da historia, tive três cobranças e dois cartões diferentes. Isso seria facilmente resolvido se houvesse um SAC. Mas as opções de contato são por telefone, mas apenas atendimento eletrônico, não tem com quem falar. E por email, que ele diz que responderá em cinco dias.

O problema é que o tempo para desistir dos ingressos (e perder 30% do valor) é de sete dias e fico receoso deles demorarem tanto e no fim me cobrarem em duplicado.

Em outras palavras, eles assumiram o erro em público, mas não nos fornecem um meio de resolver o problema.

É uma água fria pra quem pensava que tudo ia ser bem organizado.

Resposta

Depois, o mesmo torcedor recebeu esta mensagem:

Obrigada por comprar seu ingresso para Copa das Confederações da FIFA 2013 ontem! Acreditamos que ontem você tenha tido dificuldades em completar a compra de seus ingressos.

O website foi atualizado e você poderá acessar os detalhes da sua ordem de ingressos dentro da sessão na sua conta de ingressos.

Os produtos de ingresso e custos foram debitados de seu cartão Visa.

Caso tenha mais perguntas relacionadas com a compra de sua ordem de ingressos, por favor não hesite em  nos contatar através de enquiries@2013ftc.com.br .

Pedimos desculpas por qualquer inconveniência causada.

O  ingresso

O ingresso deverá ser retirado nos Centros de Ingresso da Fifa a partir de abril.

Em outra mensagem a Fifa informou:

Obrigado pela sua solicitação de ingressos para a Copa das Confederações 2013! O Centro de Vendas de Ingressos da FIFA (''FTC'') tem o prazer de informar que os ingressos selecionados foram reservados para seu exclusivo benefício.

A FTC irá brevemente enviar os detalhes da sua compra de ingressos junto com a processo da coleta de seu (s) ingresso (s). Se tiver alguma dúvida a respeito da sua aplicação de ingressos, por favor consulte as Perguntas Frequentes (FAQ) localizadas dentro da página de ingressos no site da FIFA.com , ou acessando o link à esquerda desta comunicação.

Estamos ansiosos para recebê-los durante este torneio e acreditamos que irá aproveitar a experiência da Copa das Confederações 2013. Melhores cumprimentos, FIFA Ticketing Centre

Para saber mais:

http://www.reclameaqui.com.br/3924043/cbf-confederacao-brasileira-de-futebol/quem-intermedia-os-torcedores-brasileiros-na-compra-dos-ingr/