Blog do José Cruz

Ao Mestre, com saudades

José Cruz

Por Lauter Nogueira

E lá se vai o Mestre Nelson Prudencio, finalizando o seu salto perfeito.

Com a elegancia de sempre, este educador por excelência, humanista por opção, encerra sua participação em nossas vidas, deixando um legado imensurável: espalhou pelo mundo doçura, conhecimento e retidão de caráter. Medalhista olímpico e recordista mundial, mas gostava mesmo de se orgulhar dos milhares de jovens que ajudou a ensinar.

Sempre achei interessante o fato de os nossos grandes ídolos do atletismo ( Nelson e Ademar) serem PESSOAS especiais, fugirem da mesmice monocórdica dos nossos ''outros'' expoentes do esporte, onde imperam a mesmice e o culto ao próprio umbigo!!

Gostaria de me sentar, como fiz algumas vezes, com Ademar e Nelson, numa mesa de botequim e, degustando um fumegante café, continuar ouvindo suas histórias para sempre.

As histórias de Ademar sobre os Jogos de Helsinque e as de Nelson sobre os Jogos do México, eram sensacionais. Eu me sentia dentro delas, como uma, parafraseando o Reporter Esso, testemunha ocular da história.

Obrigado mestre Nelson Prudêncio, cada passo seu dado rumo à caixa de areia eterna ficou marcado em nossas mentes, em nossos corações.

Cada conselho seu, dado em voz baixa e serena, foi recebido como herança, por todos nós.

Sua esposa, filhos, amigos, colegas, alunos, atletas e admiradores te agradecemos, inconsoláveis.

Não nos pergunte por quem os sinos dobram, mestre Nelson, eles dobram por ti!!

 Lauter,  “parceiro esporádico de café e conversas de Nelson”