Blog do José Cruz

Brasília: crescem assaltos e assassinatos na sede da Copa

José Cruz

Em Brasília, capital da República, um assalto é realizado a cada 3 horas. Aqui será uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

Farmácias, postos de gasolina e lojas nas quadras comerciais registraram aumento de 40,1% no número de assaltos no atual governo, de Agnelo Queiroz.

Ontem, uma joalheria foi assaltada num dos mais movimentados shoppings. Os ladrões entraram e saíram sem serem importunados.

Os assassinatos e estupros também são crescentes, 13%  nos primeiros meses deste ano, comparativamente a 2011. Os dados são oficiais.

O desconforto nos hospitais é contínuo, com pacientes deitados no chão recebendo medicação. Quando há medicação, porque leitos e macas acabaram.

Enquanto isso…

O governador Agnelo visitou ontem as obras do estádio Mané Garrincha, acompanhado do ministro do Esporte Aldo Rebelo.

E ambos voltaram a sorrir e fizeram graça com os que afirmam que, ali, está se construindo uma obra inútil de mais de R$ 1 bilhão, pois o futebol em Brasília é inexpressivo.

Agnelo, demonstra ignorância também em questões mundiais e falta visão global dos acontecimentos, ao declarar bobagens como esta, referindo-se ao caos no transporte urbano na capital, o pior do país:

O transporte seguro e rápido até o estádio e o Setor Hoteleiro estará garantido com intervenções que faremos num espaço de tempo que nenhuma outra capital do mundo pode oferecer”…

O governador fala em ''segurança'' como se aqui não houvesse ladrões, com e sem gravata. E não sabe que o governo japonês reconstruiu cidades e estradas destruídas há um ano e pouco por terremotos e tsunamis, isso sim, num espaço de tempo sem igual e de fazer inveja. Ignora que na China já constroem prédios em nove dias…

E diante do caos adminsitrativo em que Brasília está mergulhada, o governador fala em obras em espaço de tempo que não existem mundo afora….

E, o pior, é que os jornais publicam essas aberrações, como se fosse uma informação de importância ou de valor, quando lhe falta credibilidade, antes de conhecimento, para se manifestar sobre tais temas.

Enfim, para quem já teve Roriz e Arruda como governadores…