Blog do José Cruz

Distrito Federal: a Copa maldita

José Cruz

A Copa do Mundo na capital da República fez a segunda vítima: Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz e secretário executivo para assuntos do Mundial 2014 acabou de se demitir dos cargos.

Cláudio, que também chefiou o gabinete de Agnelo, quando ministro do Esporte, é citado em gravações da Polícia Federal como um dos beneficiados da rede de corrupção do “tsunami” Carlinhos Cachoeira.

A revelação foi feita pelo Jornal Nacional, apontando Cláudio Monteiro como beneficiado direto da máfia. O acusado se afastou “para provar que sou inocente”, afirmou, coforme a jornalista Lilian Tahan (@liliantahan_cb)

Antecedentes

Antes de Cláudio Monteiro, Fábio Simão já havia deixado o cargo de gerentão das obras da Copa 2014, envolvido em outro escândalo, a Caixa de Pandora, que derrubou, inclusive, o então governador José Roberto Arruda. Como se vê, Brasília é um show! Show do milhão!

Gente próxima de Agnelo garante que Fábio Simão havia sido afastado só de brincadeirinha; ele continuaria no comando dos assuntos para 2014, por ordem do próprio governador.

Nesse jogo de empurra e derruba que sobrevive no gabinete da Copa é Sérgio Lima da Graça, ex-secretário de Esporte do Distrito Federal.

Sérgio acompanha o assunto desde a candidatura da cidade à sede do Mundial e tem sido o principal executivo para o assunto que já fez duas vítimas.

E ainda faltam dois anos para a Copa, mas escândalos e denúncias de corrupção já chegaram à ante-sala do governador Agnelo, do PT.