Blog do José Cruz

“Em 2014 posso fazer a maldade que for…”

José Cruz

Julho de 2011

Declaração de Ricardo Teixeira à revista Piauí

''Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecere? Nada! Porque eu saio da presidência da CBF em 2015. E aí acabou''

 Memória

Nem duas Comissões de Inquérito (CPIs), na Câmara e no Senado, em 2001, conseguiram derrubar Ricardo Teixeira.

Coincidentemente, o atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo, era o presidente da CPI da CBF Nike, numa época em que jogou duro, marcou firme contra o cartola.

O relatório final, do então deputado Silvio Torres, não foi aprovado. Eurico Miranda, que era deputado e presidente do Vasco, rasgou o documento na sessão final. A Bancada da Bola era fortíssima e segurava RT.

Parabéns

1. A Andrew Jennings, repórter investigativo que denunciou as malandragens de RT junto à Fifa. Os detalhes estão no livro que escreveu, ''Jogo Sujo''.

2. A Juca Kfouri, que suportou – e suporta –  vários processos pelas denúncias que fez, e sugeria ''chá de cadeira, enquanto se espera a queda de Ricardo Teixeira…''

3. Ao torcedor, que realizou caminhadas de protesto, tuitaços e protestos, facilitados pela eficiência das mídias sociais.

Juca ainda sugere tomar ''chá de açaí, enquanto esperamos Carlos Nuzaman cair…''

Será?

A partir de agora, que ninguém duvide!